ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Roedores/Gerbil


Gerbil
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 5 fotos de Gerbil - Escolha a categoria abaixo

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Gerbil
 
Descrição da Raça
Também conhecido como "gerbilo" ou "rato-do-deserto".

É um pequeno mamífero, similar ao hamster, de habitos noturnos, e quase todos são onívoros.

O pêlo dos gerbilos é oleoso, devido a uma glândula em sua barriga que libera no pêlo uma substância gordurosa.

Alimentação
A alimentação do gerbil deve conter sementes, ração, verduras e se possível insetos, tais como grilos e tenébrios. Deve-se ainda adicionar ração de cães, gatos ou ração de frango, de modo a elevar o nível de proteína do alimento. No alimento pode ser adicionado uma pequena quantidade de suplemento vitamínico em pó (encontrado em lojas de produtos veterinários).
Para informações mais detalhadas da alimentação, sugerimos: http://www.maulicui.com/gerbil/web/index.php/2011/03/05/alimentacao/

Dicas:
você nunca deve pegá-lo pelo rabo, pois ele poderá se quebrar e ficar com uma fratura exposta tendo que ser retirado. O certo é segura-lo com a mão em forma de concha, mas sem apertá-lo demais.
Cuidado porque eles são muito rápidos e dão pulos desde pequenos e uma queda poderá ser fatal. Aconselho a você, pelo menos nas primeiras vezes, segura-los perto do chão ou em cima de uma cama ou sofá. Às vezes, se não tiverem confiança em você, eles poderão morde-lo, mas esse geralmente é um problema fácil de se resolver , ou então fugir.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
MauliCUI


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional