ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Gatos/Persa


Persa
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 67 fotos de Persa - Escolha a categoria abaixo
Filhotes/Jovens - 3 fotos
Fotos de Perto - 21 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Persa
 
Descrição da Raça
A história dessa raça tem inicio no século XVII, quando um viajante italiano chamado Pietro Della Valle passou pela Pérsia - atual Irã e trouxe consigo alguns dos belos gatos que andavam pelas ruas locais. Ao chegar a Itália, imediatamente esses gatos ganharam a simpatia das pessoas devido a sua pelagem macia e brilhante.

Porém, a moderna raça persa surgiu somente no século XIX, quando esses gatos criados na Itália foram levados a Inglaterra, onde sofreram cruzamentos com gatos da raça angorá. Logo em seguida foi feito um trabalho de melhoramento genético visando se obter maior variedade de cores e padrões de pelagem. Há hoje mais de 100 diferentes combinações de cores para gatos dessa raça, variando desde o branco neve até o malhado casco de tartaruga.

Normalmente, nessa raça a cor branca associada à presença de olhos azuis está geneticamente relacionada a problemas de audição no animal. Os gatos brancos com apenas um dos olhos azuis pode ser surdo de apenas um ouvido, enquanto que os espécimes com ambos os olhos azuis acabam não possuindo nenhuma audição.

Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas.

A manutenção de sua pelagem é trabalhosa, devido a formação de nós ocorridos devido ao comprimento dos pelos, a raça solta bastante pêlo, os banhos também são aconselhados. Lavá-lo pelo menos uma vez por mês, assim diminui consideravelmente a queda rotineira de fios, já que eles se desprendem em maior quantidade durante o processo de lavagem.

Não há raça mais calma que ele, ainda que tenha momentos de maior entusiasmo, gosta mesmo é de sossego.
Não demonstra tanto interesse em passear fora de casa nem capacidade de saltar e fazer malabarismos, é um gato de chão. Também está entre os menos miadores da espécie.

Um Persa, em relação a outros gatos, tem mais chance de ser atropelado e de cair de janelas, assim como é mais provável que seja roubado, porque confia em qualquer pessoa. Em compensação, é um grande companheiro.

Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional