ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Roedores/Chinchilas


Chinchilas
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 20 fotos de Chinchilas - Escolha a categoria abaixo
Em Cativeiro - 4 fotos
Filhotes/Jovens - 2 fotos
Fotos de Perto - 7 fotos
Divertidas - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Chinchilas
País onde a raça é recorrente : Chile
 
Descrição da Raça
As chinchilas são roedores que vivem na Cordilheira dos Andes, no Chile. O seu nome significa literalmente ?Chincha Pequena?. Chincha é o nome dos nativos dos Andes que utilizavam o pêlo deste animal para fabricar roupas, na altura em que os conquistadores espanhóis chegaram a esta região.

Chinchila é o nome genérico dos mamíferos roedores da família Chinchillidae, nativa dos andes da América do Sul.

As chinchilas foram descobertas no século XVI e desde logo caçadas por causa da pele. No início do Século XX eram já bastante raras e em 1923 o biólogo Mathias Chapman trouxe os últimos 11 exemplares para os eua. A descendência destes casais salvou a chinchila da extinção e desde os anos 60 que é um animal de estimação relativamente popular.

Sâo animais muito activos e precisam de fazer exercício regularmente. Como também gostam de explorar, observar e ouvir sons, deve ser solta, em casa ou num sítio fechado.

Também são muito sociáveis e por isso não devem ter uma vida solitária.

As chinchilas têm um sistema digestivo bastante sensível devendo a sua alimentação ser bastante equilibrada, comem uma ração própria para chinchilas. Não se deve dar ração de coelho ou para hamster, elas não podem comer sementes de girassol.

Alem da ração própria, deve-se dar alfafa em cubo e em rama (alternando os dias) e suplemento alimentar. Dentre os petiscos é recomendado dar apenas maça desidratada e uva passas. As chinchilas não devem ser sobrealimentadas, pois isso pode acarretar problemas intestinais.

As chinchilas são animais bastante resistentes as doenças, no entanto, convém serem examinadas periodicamente. A maior parte das doenças provém da falta de higiene.

O tempo médio de vida da Chinchila vai de 10 a 15 anos, sendo que há registro de chinchilas que já chegaram a 22 anos.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Art Comphany
CoelharioCM
Gatil Anges D'Argent


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional