ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Outros/Furão


Furão
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 31 fotos de Furão - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 10 fotos
Brincando - 3 fotos
Em Cativeiro - 3 fotos
Divertidas - 2 fotos
Descansando - 2 fotos

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Furão
Países onde a raça é recorrente : Alemanha
Áustria
Bélgica
Bulgária
Croácia
Dinamarca
Espanha
França
Hungria
Itália
Noruega
Reino Unido
Roménia
Suécia
Suiça
 
Descrição da Raça
O furão é um mamífero carnívoro da família dos Mústelideos. Existem diversas espécies de mústelideos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo. De uma maneira geral, o termo é utilizado como referência ao furão-doméstico, descendente da "doninha-europeia" ou da "doninha-das-estepes", há cerca de 2500 anos.

Dotados de energia, curiosidade e potencial para o caos durante toda a vida, vigiam constantemente o ambiente que os rodeia, sendo tão chegados às pessoas quanto os gatos, entregando-se activamente às brincadeiras com seus donos.

Nos Estados Unidos é considerado o terceiro animal de estimação.

Os furões costumam mudar ligeiramente de cor conforme as estação do ano, sendo que ganham uma tonalidade mais clara no inverno do que no verão. Em muitos animais, é possível observar também a mudança de cor para tons mais claros à medida que envelhecem.

A expectativa de vida pode ser muito variável, mas é habitual centrar a esperança média de vida entre os três e os seis anos, embora em raros casos possam chegar até aos treze anos.

Devido ao facto de serem animais ágeis e curiosos, em ambientes domésticos têm bastante facilidade em passar por buracos nas paredes, armarios ou por detrás de eletrodomésticos onde se podem ferir ou até mesmo morrer.

Os criadores recomendam uma visita ao veterinário pelo menos uma vez por ano, sendo que os furões costumam esconder com sucesso os sintomas de doenças. É recomendado observar qualquer comportamento fora do comum, afim de efetuar uma consulta imediata ao veterinário.

Os furões adoram passear de carro e não se tem conhecimento de algum que tenha enjoado ou passado mal.
O ideal é utilizar caixa transporte, muitos preferem deixar seus animais soltos dentro do carro. Se este for seu caso verifique se não existe alguma forma dele escapar.

Nunca deixe seu animal dentro do carro com os vidros fechados no verão, eles são muito sensíveis ao calor, se estiver dentro de uma caixa transporte não o deixe sob o sol.

Sua alimentação apropriada e balanceada é fundamental para a saúde deles. O alimento consiste principalmente de ração seca com elevado teor de proteína animal.

Existem no mercado rações específicas para furões mas na falta delas poderá ser substituída por uma ração para gatos de boa qualidade.
Evite rações que contenham leite pois podem provocar diarréias e as que contenham alta concentração de proteína vegetal pois além de serem digeridas com mais dificuldade o furão precisa comer maior quantidade para satisfazer suas necessidades.

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
Pet Elephant
Pet Love


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional