ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Tipos e Raças/Cães/Pit Bull


Pit Bull
COMENTE
GALERIA DE FOTOS
Há 5 fotos de Pit Bull - Escolha a categoria abaixo
Fotos de Perto - 1 foto

Você é criador desta raça ? Você pode mandar fotos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.

Observação: Não aceitamos fotos com a logomarca do canil, ou com textos inscritos nelas. A intenção do Guia é oferecer conteúdo de qualidade aos seus usuários. Os créditos ao canil ficam em destaque no cabeçalho da página (Veja um exemplo, clicando aqui)
VIDEOS
Ainda não há videos desta raça


Você é criador desta raça ? Você pode mandar seus videos pelo email contato3@guiapetecia.com.br.
Você poderá enviar o video em um arquivo anexo ao email, ou nos indicar o link da página em que o video esteja hospedado (Youtube, Yahoo Videos, etc).

Não serão permitidos slides em formatos de videos.


DADOS

Nome da Raça Pit Bull
País onde a raça é recorrente : Estados Unidos
 
Descrição da Raça
Também conhecido como American Pit Bull Terrier, esta raça tem origem no Sec. XIX, e ja foi muito usada na Inglaterra, para distração dos súbditos e da realeza, num sádico esporte chamado Bull Baiting, que consistia em coloca-los nas arenas para atacar touros.
Felizmente, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida, e em 1835 o esporte foi considerado criminoso pelo departamento inglês.

O Pit Bull como conhecemos, veio de uma sucessão de misturas de raças, que tinham como intuito, a busca da melhor performace em rinhas, outra pratica bem comum relacionada a raça.
Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram,os Half and half, Pit Dogs ou Bull and Terriers,cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os buldogues de elevada força física.

Seu temperamento é controverso para muitas pessoas, apesar da fama de ser intimidador, e de ser usado de forma tão violenta e brutal, o Pit Bull é um cachorro dócil.
Tanto que para especialistas, ele não é considerado a melhor escolha para os que procuram cães de guarda, ja que ele costuma ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos.
O comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, seu temperamento muda conforme o seu tratamento muda.
Quase todo cachorro só fica agressivo, se for tratado de forma agressiva, isso é algo instintivo, o fato do Pit Bull ter injustamente levado a fama de cão anti-social é irrelevante.
A raça sai-se muito bem em eventos e exposições pelo seu alto grau de inteligência e pela sua vontade de trabalhar.


CONHEÇA OS PADRÕES DA RAÇA, CLIQUE AQUI

Ajude o Guia Pet & Cia
Há alguma informação incorreta nesta descrição ? Faça a revisão deste artigo e entre em contato com o Guia Pet & Cia atravez do email contato3@guiapetecia.com.br nos enviando sua correção. Colocaremos os créditos.






CRIADORES CADASTRADOS
AABA Canil
Bomberbull Kennel
Canil Barreto
Canil Fellow Hit
Canil GCM Bull's
Canil Piffer
Centro Médico Animal


Cadastro gratúito, clique aqui

Observação: Se você é criador desta raça, está cadastrado no Guia Pet & Cia e mesmo assim, sua empresa não aparece listada acima, mande-nos um email avisando (contato3@guiapetecia.com.br)
 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional